/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Voepass demite diretores e faz mudanças após acidente aéreo

Essas demissões ocorrem após o acidente aéreo que matou 62 pessoas no interior de São Paulo

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A empresa Voepass Linhas Aéreas anunciou a demissão dos diretores das áreas de Manutenção, Segurança Operacional e Operações, além de mudanças no comando da empresa. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (25). 

Os diretores demitidos foram: Eric Cônsoli, que estava à frente da chefia de Manutenção; David Faria, da diretoria de Segurança Operacional; e Marcel Moura, da diretoria de Operações.

Em nota, a companhia disse reconhecer e agradecer as "importantes contribuições que os executivos desempenharam na trajetória da empresa".

LEIA TAMBÉM:

Pai denuncia filho de 14 anos à polícia por ter conteúdos nazistas no ES

Clube lamenta morte de atleta baleado na cabeça: "Eternamente craque"

Trem da Vale pega fogo e viagens entre MG e ES são suspensas

Essas demissões ocorrem após o acidente aéreo, em Vinhedo, interior de São Paulo, do dia 9 de agosto. Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes, todos morreram no acidente.

O presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho, assume novos cargos na empresa. Agora, além de atuar na chefia de Operações, ele comandará a liderança executiva e a gestão direta das operações.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Carlos Alberto Costa, executivo que está na empresa desde junho de 2022, irá para a diretoria de Manutenção. Segundo a Voepass, ele tem mais de 35 anos de experiência na indústria aeronáutica e já ocupou diversas posições de liderança, assim como a diretoria de manutenção, em outras companhias aéreas.

Já o comandante Diego Hangai, que atua há 13 anos na companhia, comandará a diretoria de segurança operacional. Ele é instrutor de linha aérea com mais de 18 anos de experiência na aviação.

O também comandante Raphael Limongi ficará responsável pela direção de operações. Limongi é piloto com experiência nacional e internacional, está há 15 anos no mercado de aviação e já passou por cargos de liderança em diferentes áreas da aviação.

Carregando...

Eduardo Busch, que era CEO da empresa, ficará responsável pelas questões jurídicas da companhia como diretor jurídico.

"Ao longo de seus 29 anos de história, a Voepass está dedicada ao propósito de desenvolver a aviação regional com segurança e qualidade, conectando cidades do interior a grandes centros, e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Nos últimos três anos, a empresa transportou mais de 2,7 milhões de passageiros em mais de 66 mil voos", informa a nota da Voepass.

*Com informações do portal UOL

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.