Policial militar salva bebê engasgado em Cariacica: "praticamente morreu e voltou"
O incidente ocorreu no dia 5 de setembro, mas foi apenas neste final de semana que o soldado optou por compartilhar o vídeo do resgate em suas redes sociais
Um ato heróico de um policial militar do Espírito Santo salvou a vida de um bebê que chegou engasgado à unidade policial de Rosa da Penha, em Cariacica. O incidente ocorreu no dia 5 de setembro, mas foi apenas neste final de semana que o soldado, Bruno Martins, optou por compartilhar o vídeo do resgate em suas redes sociais. Assista:
Em entrevista a reportagem do Folha Vitória a mãe do bebê, Evilyn Rosa, relatou o momento de angústia e desespero vivido por ela e seu esposo, Juan rosa, durante o incidente.
Segundo Evilyn, o bebê havia engasgado enquanto dormia, por volta das 3 horas da manhã.
"Ele engasgou dormindo, era 3 horas da manhã, eu dei mamar, fiz ele arrotar, fiquei em pé com ele... Aí, quando deu 6 horas da manhã, meu esposo estava saindo para trabalhar, e foi aí que eu vi. Olhei para ele e vi que ele estava querendo engasgar", disse.
LEIA TAMBÉM:
>> MC Ryan se pronuncia sobre agressão contra mãe de sua filha: - Nada nunca vai justificar meus erros
>> Rihanna mostra vídeo divertido do filho mais velho e brinca: Ser mãe de menino é um esporte olímpico
A situação piorou rapidamente quando o bebê começou a expelir leite pelo nariz e a ficar vermelho. O pai chamou a avó do bebê, que tentou realizar respiração boca a boca, conseguindo remover um pouco de leite, mas sem sucesso em reanimá-lo. O bebê começou a ficar roxo e mole, o que aumentou ainda mais o desespero da família.
Com a demora da ambulância, um amigo da família ajudou a levá-los até a delegacia. Após cerca de 15 minutos de tentativas frustradas de reanimação em casa, o policial militar da unidade conseguiu salvar o bebê. Ele estava desacordado, mas o policial conseguiu reanimá-lo.
Após o procedimento, o bebê foi levado ao hospital para exames, onde se constatou que ele apenas havia engasgado com leite, sem maiores complicações. "Graças a Deus, ele está bem agora", disse a mãe, aliviada.
A família expressou profunda gratidão ao policial, que foi o verdadeiro herói naquele momento de desespero.