Manutenção interrompe abastecimento de água em bairros da Serra; veja lista
Serviço inclui manutenção preventiva da parte elétrica, substituição de válvulas e limpeza de instalações. Fornecimento deve ser retomado até as 20h
Uma manutenção preventiva no Sistema de Abastecimento de Água Reis Magos, que abastece parte da Serra, interromperá o fornecimento de água em 27 bairros da cidade. A intervenção começou na manhã desta quarta-feira (18) e deve seguir até as 20h.
Segundo a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), os serviços incluem manutenção preventiva da parte elétrica da estação, substituição de válvulas e limpeza de instalações.
LEIA TAMBÉM:
>> Comprar no Brasil pode ficar mais caro a partir de hoje; entenda
>> Voltou? Usuários do X conseguem acessar aplicativo; saiba como
>> Moradores se unem para proteger pé de jambo histórico no ES
A ação, de acordo com a companhia, visa garantir a melhoria operacional do sistema para o verão, período em que o consumo de água é maior.
"A manutenção faz parte de um cronograma contínuo de melhorias em todos os sistemas operacionais da Companhia, alinhado ao compromisso de prestar um serviço de qualidade aos seus clientes", disse a Cesan.
A companhia informou que a normalização completa do abastecimento está prevista para ocorrer em até 24 horas após a conclusão dos serviços. O retorno será gradual, iniciando pelos imóveis próximos às estações de bombeamento e nas áreas mais baixas, seguindo-se pelas regiões mais elevadas e extremidades das redes de distribuição.
Durante o período de retomada do abastecimento, podem ocorrer transtornos temporários, como a falta de água momentânea e alterações na cor da água. As possíveis causas para a falta de água incluem vazamentos não visíveis, falhas em estações de bombeamento ou obstruções nos hidrômetros.
"A Cesan assegura que suas equipes estarão de prontidão para atender qualquer eventualidade, e o abastecimento complementar será realizado por meio de caminhões pipa, quando necessário", pontuou a empresa.
Veja a lista de bairros afetados
Belvedere
Caçaroca
Campinho da Serra I
Campinho da Serra II
Cascata
Centro da Serra
Colina da Serra
Continental
Divinópolis
Jardim Bela Vista
Jardim da Serra
Jardim Guanabara
Jardim Primavera
Maria Niobe
Nossa Senhora da Conceição
Palmeiras
Planalto Serrano
Putiri
Residencial Centro da Serra
Santo Antônio
São Domingos
São Judas Tadeu
São Lourenço
São Marcos I
São Marcos II
Vista da Serra I
Vista da Serra II