/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio atinge área de preservação ambiental em Guarapari

O fogo, segundo os Bombeiros, ocorreu na Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Foto leitor
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de preservação ambiental em Guarapari, no fim da tarde desta terça-feira (10). A região fica próxima ao Parque Estadual Paulo César Vinha. 

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para ocorrência de incêndio em bairros localizados nas proximidades do parque e que equipes foram encaminhadas ao local, e confirmaram que as chamas não atingiram a área do parque. 

LEIA TAMBÉM: 

CNH Social: veja como se inscrever em uma das 3,5 mil vagas

Veja quais são as 35 Escolas do Futuro que serão implementadas no ES

Trânsito na Reta da Penha é liberado após rompimento de adutora

O fogo, segundo os Bombeiros, ocorreu na Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba e que as equipes atuam ao lado do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), no combate das chamas. 

Incêndio em Jabuticaba 

Por volta de 16h, os bombeiros foram acionados para uma segunda ocorrência de incêndio no município, em uma região conhecida como Jabuticaba. O fogo chamou a atenção de quem passava pelo local. 

O fogo se espalhou rápido e chegou a preocupar os moradores de áreas vizinhas ao foco do incêndio. 

Carregando...

Os bombeiros foram acionados e se dirigiram ao local, mas constataram que não havia risco de que o fogo atingisse as casas próximas ao incêndio. Por conta do difícil acesso à região, equipes voltaram para a base para traçar uma estratégia de combate às chamas. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por conta dos focos de incêndio equipes do corpo de bombeiros de Guarapari, e de Vila Velha e até a militares do que fazem trabalhos administrativos foram deslocados para os locais atingidos pelas chamas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido causado por circunstâncias naturais, devido ao clima seco dos últimos dias. 

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.