/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
cachoeiro

Criança é encontrada desacordada em piscina de hotel infantil no ES

A criança, de 1 ano e meio, foi encaminhada pelo dono do hotel para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa). Ela está internada em estado grave

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Google Street View
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um bebê de 1 ano e meio foi encontrado desacordado após se afogar na piscina de um hotel infantil localizado no município de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18). 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança, que não terá o nome divulgado, foi encaminhada pelo dono do hotel para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA). Ela está internada em estado grave. 

> Taxista encontrado em porta-malas no ES: casal suspeito de matar idoso é preso

> Após operação na Europa, PF cumpre mandado no ES contra abuso sexual infantil

> Fenômeno La Niña pode trazer chuva para o ES durante a primavera

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o hospital pelo pai da criança, que também é militar, com a informação de que o filho teria dado entrada na emergência do hospital, vítima de afogamento. 

O pai descreveu para a corporação que recebeu uma ligação dizendo que o filho foi encontrado, por uma funcionária, afogado na piscina do hotel infantil, que tem espaço de recreação para crianças. Após o ocorrido, ele foi levado para o hospital. O bebê estava sob os cuidados dos funcionários do hotel.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os médicos do HIFA informaram que a criança teria ficado aproximadamente 10 minutos sem respirar. “Ele chegou no hospital apresentando a coloração roxa, sem sinais vitais e sem respiração”. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a equipe médica conseguiu recuperar os sinais vitais, porém, devido ao excesso de água que entrou no pulmão, foi necessária a utilização de aparelhos para retomar os sinais. 

Dentro do hospital, o bebê ainda teve algumas convulsões e duas paradas cardíacas. O quadro de saúde dele é considerado grave. 

A reportagem do Folha Vitória tenta o contato do Hotel Infantil para mais informações da ocorrência. A matéria será atualizada. 

Carregando...



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.