Cidades do ES enfrentam falta d'água devido ao avanço do mar
De acordo com o SAAE, o sal na água impacta diretamente a qualidade da água fornecida em Itapemirim e Marataízes, especialmente para o consumo humano
Por conta do avanço da maré e aumento da salinidade nos rios, desde o dia 15 de setembro estão ocorrendo interrupções na Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende as cidades de Itapemirim e Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo.
De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) das cidades, o sal na água impacta diretamente a qualidade da água fornecida, especialmente para o consumo humano.
Leia também:
> VÍDEO | Idoso é resgatado em propriedade rural no ES passando fome e sede
> VÍDEO | Cariacica registra chuva preta nesta terça; entenda fenômeno
> Superlua e eclipse parcial ocorrem juntos nesta terça
Pelas redes sociais do SAAE, a publicação explica que as interrupções são causadas por conta da dificuldade de captação, intensificadas pelo período prolongado de seca que afeta todo o Espírito Santo.
A autarquia alerta, também, à população sobre o consumo consciente de água nas primeiras horas após o religamento para evitar sobrecarga no sistema e manter reservatórios domésticos abastecidos para evitar transtornos durante o período de interrupção.