/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Morador pinta avenida e cria falsas vagas para motos em Jardim Camburi

A situação foi registrada na Avenida Dr. Herwan Modenese Wanderley. As vagas foram feitas com pincel e tinta branca

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
audima
audima


Foto: Reprodução/Fabiana Tostes
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um morador de Jardim Camburi, em Vitória, ainda não identificado, resolveu pintar um trecho da Avenida Dr. Herwan Modenese Wanderley para criar vagas de estacionamento para motos.

Espaços na avenida que até então eram destinados apenas para veículos, ganharam linhas e inscrições com a palavra: "moto". 

Munido de pincel e tinta branca, o morador reduziu o espaço para carros. Em um ponto onde daria para estacionar dois carros, por exemplo, agora há uma vaga para carro e outras quatro destinadas para motocicletas, de forma irregular.

Veja vídeo:

A reportagem do Folha Vitória foi ao local nesta quarta-feira (20) e registrou a situação inusitada. Ninguém na região soube informar quem teria feito a pintura no asfalto da avenida.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Jardim Camburi, Bruno Malias Mendes, a atitude parece ser de alguém revoltado com a ausência de lugares para estacionar na avenida. 

"Eu moro aqui pertinho. É em frente ao Residencial Barras. O que pude ver é que talvez não houvesse vagas suficientes para estacionar de motos e alguém foi lá e pintou", disse. 

Bruno Malias declarou que está pedindo uma reunião com a prefeitura para tratar sobre ações de trânsito e mobilidade na região. "Estamos marcando uma audiência com a Secretaria Municipal de Trânsito para falar justamente sobre intervenções no bairro", afirmou. 

"Solicitamos um plano de mobilidade urbana e a prefeitura está propondo, mas ainda precisa ouvir a comunidade", complementou. 
Foto: Reprodução/Fabiana Tostes

Apesar de dizer compreender a atitude do morador, Mendes afirmou não concordar com a ação. Mais do que isso, disse que a associação não corrobora ações como esta e que toda intervenção deve ser comunicada ao poder público. 

"Entendo a situação, mas deixo bem claro que a associação não corrobora a atitude. Tudo precisa ser informado ao poder público", finalizou. 

O que diz a Prefeitura de Vitória?

A Prefeitura de Vitória foi procurada pelo Folha Vitória para comentar as ações e possíveis posicionamentos em relação às pinturas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em nota, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informou que a pintura será retirada ainda na noite desta terça-feira (20). 

A Setran também ressaltou que fazer pinturas em vias de maneira aleatória, sem comunicar ao município e sem critérios técnicos é crime e passível de multas, pois há risco de dano ao patrimônio.

"O órgão já tem o projeto de execução da sinalização horizontal no local, o que deverá ser feito nas próximas semanas. Muitas vias da cidade estão sendo recapeadas, o que faz com que haja necessidade de espera para que a sinalização seja feita", acrescentou a secretaria em nota enviada à reportagem.

LEIA TAMBÉM: Motoristas terão 10 minutos de tolerância sem pagar rotativo em Vitória

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.