/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Vídeo de "Transformers" feitos por alunos do ES com material reciclado viraliza na web

O trabalho de reciclagem realizado pelos alunos de uma escola de Cariacica ganhou vida no desfile de 7 de Setembro e o vídeo ultrapassou meio milhão de visualizações

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O vídeo dos alunos que viraram transformers durante o tradicional desfile de 7 de Setembro, na Avenida Beira-Mar, em Vitória, já ultrapassou meio milhão de visualizações nas redes sociais. Os robôs foram criados pelos próprios alunos, que utilizaram material reciclável durante a confecção. 

O vídeo foi feito pelo repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares. A ideia surgiu na escola EMEFTI Leonilda das Graças Langa, localizada no bairro Nova Valverde, em Cariacica.

Confira o vídeo que viralizou:

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O trabalho de reciclagem faz parte do Projeto Banco Sustentável, iniciado em 2018, que atende mais de 200 alunos por ano. Segundo os organizadores, a proposta pedagógica é desenvolver o espírito de inovação e empreendedorismo nas crianças, tudo de forma lúdica.

"Todo o material reciclável é trazido à escola pela comunidade e todos os transformers foram feitos com papelão", disse Ângela Aparecida, a diretora da escola.
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A ideia de dar "vida" aos transformers, famosos robôs espaciais que defendem a terra em aventuras de desenhos e filmes, foi de um dos estudantes da escola municipal.

"Como eu já assisti aos filmes dos transformers, eu tive essa ideia e resolvi trazer para a escola. Foi muito legal. Quando estava tudo pronto ficamos muito felizes", disse Davi Lucas Gonçalves.
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A confecção de cada robô levou cerca de um mês. Segundo a professora Tatiane Valandro, o processo é demorado por que todas as ideias dos estudantes foram captadas durante a confecção.

"Eles vão dando as sugestões, desde o papelão aos formatos e cores. Tudo é projeto até chegar ao produto final", explicou.

* Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.