/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após dez anos, padre Anderson Gomes deixa paróquia na Praia da Costa

Anderson Gomes irá assumir o Santuário Bom Pastor, em Cariacica. A mudança foi anunciada pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de dez anos de sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, em Vila Velha, o padre Anderson Gomes está de mudança. Ele vai comandar o Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica.

A troca foi anunciada nesta segunda-feira (11) pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos. Além do padre Anderson Gomes, outros sacerdotes que atuam na Grande Vitória foram transferidos de paróquias.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No lugar de Anderson Gomes, assume a Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Perpétuo Socorro o padre Hadeleon de Oliveira Santana, que estava na Paróquia da Virgem Maria, em Itacibá, Cariacica.

Em um pronunciamento em sua conta no Instagram, o padre Anderson Gomes falou sobre a mudança de ares.

"Depois de dez anos juntos aqui nesta paróquia do Perpétuo Socorro, na qual fui e sou muito feliz, sou chamado a ir para outras áreas, outros mares, para águas mais profundas. Fui enviado para o Santuário Bom Pastor, em Campo Grande", disse.

O sacerdote disse que ainda não sabe ao certo quando passará a atuar em Cariacica, mas que terá tempo para se despedir dos fiéis da Praia da Costa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Teremos tempo para nos despedir, chorarmos juntos. Afinal de contas, foram dez anos juntos. Muitas coisas temos que partilhar ainda. Não sabemos ainda o dia certo da minha mudança, mas deve demorar mais um mês, dois meses, no máximo".

LEIA TAMBÉM: Bem Casados: 100 casais vão dizer "sim" em casamento coletivo no ES

O padre Anderson Gomes aproveitou para mandar um recado aos fiéis da paróquia da qual estará à frente em breve.

"Campo Grande, estou me abrindo cada vez mais para estar junto de vocês. Vamos viver belíssimas histórias, na graça do nosso Deus".

No comunicado a respeito das transferências dos padres, a Arquidiocese de Vitória ressaltou que, a cada ano, "passa por um processo de reorganização e redistribuição de seus Presbíteros, visando atender às necessidades espirituais de suas comunidades".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.