/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Idosa de 88 anos assassinada em casa é sepultada em Vila Velha

O enterro aconteceu na manhã desta sexta-feira (02). Familiares de São Paulo e Belo Horizonte vieram se despedir

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Ana Carolini Mota
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O corpo de Neuza Costa Ribeiro, de 88 anos, assassinada dentro de casa, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, na noite desta quarta-feira (31)foi sepultado no fim da manhã desta sexta-feira (02). Familiares da vítima vieram de São Paulo e de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para se despedir da idosa. 

A família preferiu não gravar entrevista com a equipe da TV Vitória/RecordTV, mas contaram que continuam assustados e abalados com tudo que aconteceu, pois não imaginavam que a idosa pudesse morrer desta forma. 

Cachorro de estimação de idosa morta em Vila Velha chorou em velório

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma cena marcou o enterro de dona Neuza. Amigos levaram o cachorrinho de estimação, que era o principal companheiro da idosa, e que desde a morte sente a falta da tutora. O cachorro era muito apegado a idosa e, inclusive dormia na cama com ela. 

Corpo de idosa foi encontrado amarrado em Vila Velha

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Neuza Costa Ribeiro foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. O corpo foi encontrado na noite desta quarta-feira (31) pelos vizinhos, que estranharam quando viram a porta da casa da vítima aberta.

Assim que entraram na residência, encontraram a mulher no chão, com os pés amarrados na cama e com um lençol em volta do pescoço. O armário do quarto estava revirado.

Neuza era viúva e seu único filho também já morreu. Ela tem sobrinhos que moram em São Paulo e em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Quem a conheceu disse que Neuza era muito vaidosa, usava brincos, roupas coloridas, com os cabelos pintados e sempre com um sorriso.

Suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira

Três suspeitos foram presos por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha. Rodrigo Ramos, Max Macedo e Lucilene Loiola foram detidos no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Eles são conhecidos na região por serem usuários de drogas. Um dos suspeitos, segundo a polícia, confessou o crime durante depoimento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A morte de Neuza pode ter sido motivada por dinheiro. Segundo a polícia, os suspeitos entraram na casa da idosa em busca de R$ 150 e, como não encontraram, pegaram refrigerantes, leite, a televisão e um anel e assassinaram a mulher.

Uma das testemunhas contou que conhecia um dos suspeitos. Segundo ela, ele vivia rodeando a casa da idosa. Um dos criminosos já teria invadido a casa dela há cerca de um mês a procura de dinheiro.

A Polícia Civil informou que os três suspeitos foram autuados pelo crime de latrocínio e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde continuam presos.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.