/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Homem é detido após apontar arma a Cristina Kirchner na Argentina

Arma utilizada pelo agressor, que seria brasileiro, falhou no momento que foi disparada em direção da vice-presidente da Argentina

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem foi preso nesta quinta-feira (1) pela polícia após apontar uma arma de fogo para a vice-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, em frente à sua casa em Buenos Aires.

"Uma pessoa, que foi indicada por aqueles que estavam próximos, como tendo uma arma foi detida pelo pessoal de custódia. A arma foi encontrada e agora tem que ser analisado", afirmou o ministro da Segurança, Aníbal Fernández.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo imagens transmitidas pela Televisão Pública, um homem apontou para a vice-presidente com uma arma assim que ela saiu de um carro para cumprimentar os simpatizantes que a esperavam em frente à sua casa na capital argentina. O suspeito foi rendido pelos guardas de Kirchner e apanhado. Veja vídeo:

“Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate de ideias, eles destroem as sociedades e geram situações como a de hoje: uma tentativa de assassinato”, disse o ministro da Economia, Sergio Massa, em um tuíte.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o Portal R7, um porta-voz da polícia disse à Reuters que um homem armado foi preso na área da casa e que "uma arma foi encontrada a poucos metros do local". Ele acrescentou que o agressor pode ser de origem brasileira.

*Com informações do Estadão Conteúdo e do Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.