Motorista atingido por pneu que se soltou de carro na Terceira Ponte não se lembra do acidente
Nider Monteiro Tomé, a cunhada e a sobrinha trafegavam pela ponte quando o veículo em que eles estavam foi atingido por uma roda
Após passar duas semanas internado, o motorista atingido por uma roda quando passava pela Terceira Ponte voltou para casa, onde segue em recuperação. Apesar do susto e do estrago deixado no veículo, o empresário Nider Monteiro Tomé, de 55 anos, não precisou passar por cirurgia.
A vítima teve cortes na cabeça. Nider contou que não lembra dos detalhes do acidente. A esposa do empresário, Mirian Gomes Pereira, tem mostrado fotos do ocorrido para tentar ajudar o companheiro a se recordar do ocorrido.
"Até o momento, ele não consegue lembrar. Dizem que isso é normal para a situação. A gente que contou para ele como foi o acidente e ele nem acredita. É uma nova vida. Deus deu uma nova oportunidade", disse Mirian.
O acidente aconteceu na manhã de 4 de setembro. Nider seguia de carro pela Terceira Ponte, quando a roda de um outro veículo que seguia no sentido contrário se soltou e atingiu o carro em que estavam Nider, a cunhada e a sobrinha de 12 anos.
A roda atingiu a lateral do lado do motorista, onde Nider estava. Ele foi o único ferido. Ele estava inconsciente quando foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
Em um vídeo gravado por pessoas que passavam pelo local mostra como o veículo ficou após o acidente.
A esposa contou que Nider ficou internado por 12 dias, nove deles na UTI. A internação foi necessária porque um coágulo de sangue se formou na cabeça de Nider. Por isso, ele poderia ser submetido a uma cirurgia a qualquer momento, mas não foi necessário.
"Se o pneu tivesse entrado no para-brisa direto, ele poderia não ter sobrevivido. Nem ele e nem a pessoa que estava do lado", disse a esposa.
O carinho da esposa e dos três filhos tem sido fundamental na recuperação. Nider conta que, durante o período de internação, recebeu vários recados de incentivo dos meninos. Até que, na última quinta-feira (16), pôde voltar para casa, no bairro Itaparica, em Vila Velha.
Nider ainda não voltou a trabalhar. Para acelerar a recuperação, ele faz caminhadas em casa todos os dias com a ajuda da esposa. Nesta segunda-feira (20), ele precisou tirar os pontos da cabeça.
Passado o susto, o casal está repensando a vida e agora só tem um desejo: "Ficarmos mais juntos", disse Nider.
O carro da família continua parado na concessionária para onde foi levado após o acidente. A esposa pede ajuda para conseguir uma nova perícia, porque acredita que os danos provocaram perda total no veículo. Segundo ela, o veículo faz falta na recuperação do marido.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.