/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio na Vila Rubim: peritos usam drone e programas para mapear caminho das chamas

O laudo que vai indicar as causas do incêndio fica pronto no prazo de 30 dias, após o fim do trabalho de perícia

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Marlon Max / Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram perícia em toda a região afetada pelo incêndio na Vila Rubim, em Vitória, que ocorreu na última sexta-feira (20). No trabalho de perícia, que teve início nesta terça-feira (24), os bombeiros usaram drones para mapear a área e saber como está a estrutura dos imóveis afetados pelas chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que as chamas tenham começado em um galpão, que continha produtos de couro. O laudo que vai indicar as causas do incêndio fica pronto em 30 dias.

Para tentar determinar a causa, o Corpo de Bombeiros vai usar um programa que simula o 'caminho' de evolução do fogo, até chegarem ao motivo que teria causado as chamas. 

O proprietário do galpão, Moisés Alves da Cruz, disse que toda a documentação foi queimada e que não tem ciência de que o estabelecimento não possuía alvará do Corpo de Bombeiros. Moisés disse que está dando apoio aos moradores das casas afetadas pelo incêndio, que foram interditadas. Segundo a prefeitura de Vitória, o município fez 56 notificações ao proprietário do galpão.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.