/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ex-premiê David Cameron faz mea culpa e lamenta consequências do Brexit

O conservador disse que pensa nas consequências do Brexit "todos os dias"

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Primeiro-ministro do Reino Unido em 2016, quando houve o plebiscito para o Brexit, David Cameron disse em entrevista ao jornal The Timesque "lamenta" as divisões do país após a votação em que o divórcio da União Europeia foi vencedor.

O conservador disse que pensa nas consequências do Brexit "todos os dias" e que se preocupa "desesperadamente" com o que acontecerá no futuro.

"Lamento profundamente o resultado e aceito que minha abordagem falhou", disse ele. "As decisões que tomei contribuíram para esse fracasso. Eu falhei."

Apesar de ter convocado o plebiscito, Cameron apoiou a permanência do Reino Unido na UE e renunciou na manhã seguinte à votação, ficando desde então fora da política eleitoral e em grande parte fora dos olhos do público. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.