/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Pompeo deixa o Paquistão sem um acordo para encerrar guerra no Afeganistão

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O secretário de Estado americano dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse que os Estados Unidos e o Paquistão ainda têm um longo caminho a percorrer em relação a seus problemas. Os comentários foram feitos após uma visita de Pompeo ao país, depois de ele pedir ajuda a Islamabad para acabar com a guerra no Afeganistão. As relações entre os dois lados azedaram em meio a divergências sobre o Afeganistão, a presença de militares em solo paquistanês, o florescente relacionamento dos EUA com a Índia e os laços cada vez mais estreitos entre americanos e chineses.

EUA e Paquistão não chegaram a acordos concretos durante a visita de cinco horas realizada por Pompeo à capital do Paquistão na quarta-feira, mas o secretário dos EUA disse que "há muito mais discussões a serem feitas" ao embarcar em um voo para a Índia depois de se encontrar com líderes paquistaneses. "Precisamos começar a fazer coisas que, na verdade, entreguem resultados para que possamos construir confiança. Esse foi o foco das conversas", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.