Morre criança de sete anos internada após grave acidente na BR-101 em Iconha
De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai da menina perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma árvore
Após nove dias de internação, a menina Alice Chicon Guedes, de 7 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (17). A criança foi uma das vítimas de um grave acidente no dia 8 de setembro, na BR-101, em Iconha.
De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai da menina perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma árvore. Laura Chicon Guedes, de 10 anos, irmã de Alice, morreu logo após o acidente.
Ainda segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta de 19h25 na BR 101, no sentido Rio de Janeiro. Equipes da concessionária que administra a via, a Eco101, e da PRF estiveram no local.
Vítimas
O pai, identificado como Fábio Polastrelis Guedes, recebeu alta um dia após a colisão. Leiliani Chicon Guedes, mãe das crianças, continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa Cachoeiro.
Luto oficial
A Prefeitura Municipal de Iconha confirmou a morte da Alice Chicon Guedes e decretou luto oficial no município.
"Informamos que a Alice Chicon se encontrava internada no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim desde o dia do acidente onde recebeu os cuidados médicos e realizou ou procedimentos cirúrgicos. Na última sexta-feira, a família foi informada que a criança apresentava inatividade cerebral e requeria um tempo de 48h para reconhecimento e confirmação", informou a nota.
Alice será velada na Capela Mortuária a partir das 20h. A Celebração de Exéquias será nesta terça-feira, às 9h, na Igreja Matriz e em seguida ocorre o sepultamento no cemitério local.