ADOTE UMA CAUSA

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Instituto Ponte celebra quatro anos de atuação com palestra de Sebastião Salgado

O evento será no realizado no Itamaraty Hall, a partir das 8 horas. Diversos palestrantes participarão do momento

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
audima
audima
Sebastião Salgado | Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Instituto Ponte, entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz nos meses de julho e agosto, celebra o aniversário de quatro anos nesta terça-feira (04). A festa vai contar com a participação de diversos palestrantes, entre eles, o fotógrafo e fundador do Instituto Terra, Sebastião Salgado, junto com a esposa Lélia Salgado.

O evento será no realizado no Itamaraty Hall, a partir das 8 horas. Além do casal, o evento contará com a participação do presidente da Eleva Educação, o engenheiro Bruno Elias, e o estudante de engenharia Física na Universidade de Stanford, nos EUA, Bruno Torres.

Sebastião e Lélia vão falar sobre a experiência com projetos culturais e ambientais, com viés para a educação. O casal é defensor do meio ambiente e realizadores do projeto de reflorestamento em Aimorés, Minas Gerais.

O engenheiro Bruno Elias, por sua vez, vai apresentar o modelo de ensino que oferece, por meio da rede de colégios que lidera no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com um total de 28 mil alunos e que chama a atenção do meio acadêmico pelo desempenho de seus estudantes. Cinco de suas escolas estão entre as 30 melhores do Enem no Brasil.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já Bruno Torres, nascido no Capão Redondo, bairro pobre da periferia de São Paulo, faz Engenharia Física na Universidade de Stanford, nos EUA, e conquistou esta oportunidade por meio de um projeto semelhante ao Instituto Ponte, o Ismart, que dá oportunidade de estudo diferenciado a adolescentes de escolas públicas.

Durante o evento, a presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, vai destacar os bons resultados registrados pelo Instituto Ponte desde 2015, quando foi criado. “Nossa missão é encontrar alunos talentosos nas escolas públicas do Estado e dar para eles a oportunidade de uma educação de qualidade. Atualmente, oferecemos formação de alta performance a 86 alunos que, no primeiro trimestre deste ano, tiveram média escolar de 8,7 a 91% e estão acima da média da turma nas escolas particulares em que foram inseridos. Além disso, 55% dos nossos alunos foram destaque em alguma olimpíada acadêmica nos últimos três anos”, comemora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Nos meses de julho e agosto, a entidade recebeu o apoio do Instituto Americo Buaiz. Em pouco mais de uma ano de atuação, o Instituto Ponte foi o quinto a ser apoiado pelo IAB. Com a missão de apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo, o trabalho é realizado em prol da ética, da promoção da cidadania, da defesa dos direitos humanos e já coleciona bons resultados.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.