Helicóptero do Estado vai transportar corpo de capixaba morto nos EUA
O corpo do capixaba chega ao Rio de Janeiro e será transportado pelo helicóptero Hárpia, do Notaer, para o Espírito Santo
O corpo do capixaba Arthur Médici, morto após um ataque de tubarão em Cape Cod, uma frequentada praia de Massachusetts, no último sábado (15), nos Estados Unidos, chega ao Espírito Santo nesta sexta-feira (21).
A informação é de que a Secretaria da Casa Militar, órgão responsável por coordenar o Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), vai realizar o traslado do corpo do Rio de Janeiro para o Espírito Santo.
Prima de Arthur, Natália Médici confirmou a operação da Casa Militar para trazer o corpo do jovem e informou que ainda não há horário definido para velório e sepultamento, mas que as exéquias devem ser executadas no sábado.
A operação de transporte
O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari, vai coordenar a ação e explicou que o helicóptero Harpia 7 sairá do Notaer, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Vitória, com destino ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde o corpo chegará ao Brasil.
Para trazer o corpo da vítima ao Espírito Santo, os órgãos federais, como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alfândega, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e a administração do aeroporto Galeão estarão extremamente envolvidos na operação para dar suporte nos âmbitos técnico e legal, informou o secretário-chefe da Casa Militar.
A aeronave deverá retornar ao Estado ainda nesta sexta-feira (21), por volta das 17 horas. O local de pouso em solo capixaba está previsto para ocorrer no Aeroporto de Vitória.