/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Familiares reclamam de espera e atendimento no Serviço de Verificação de Óbito, em Vitória

No prédio do Departamento Médico Legal funcionam dois serviços

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quem precisou de atendimento no Serviço de Verificação de Óbito, em Vitória, que funciona no mesmo prédio do Departamento Médico Legal (DML) e recebe casos de morte natural ou por doença, sem causas externas, reclamou do tempo de espera. 

Na tarde de domingo (2), famílias de aglomeravam na porta do DML à espera de atendimento. Todas tentavam liberar corpos de familiares, e estavam insatisfeitos com o atendimento.

O DML recebe os casos de morte violenta como homicídios, e o serviço de verificação de óbito, ou simplesmente SVO, que recebe casos de morte natural ou por doença sem causas externas. O SVO é ligado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). 

Veja a matéria completa e a entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (3) com  Sony de Freitas Itho, chefe do SVO da Secretaria de Estado da Saúde: 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.