/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Corpo de criança que morreu em incêndio deve ser sepultado nesta quinta-feira em Vitória

A mãe da vítima disse que tentou conter as chamas, mas não conseguiu

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O corpo de Yuri dos Santos Gonçalves, de 4 anos, que morreu em um incêndio no apartamento da família na manhã da última terça-feira (18), no Bairro República, em Vitória, será enterrado nesta quinta-feira (20), no cemitério de Maruípe, na capital. 

O corpo foi liberado do Departamento Médico Legal (DML) na última quarta-feira (19). A criança foi encontrada pelos bombeiros já sem vida dentro do banheiro do apartamento em que a família morava.

A Prefeitura de Vitória notificou o proprietário para que adote medidas de segurança na estrutura. Na quarta-feira o Corpo de Bombeiros também notificou o dono, que tem 30 dias para regularizar o imóvel.

Mãe de criança diz que viu filho mais novo com isqueiro

Os pais do pequeno Yuri dos Santos Gonçalves, de 4 anos, que morreu em um incêndio no apartamento da família, no Bairro República, em Vitória, prestaram depoimento no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quarta-feira (19).
Logo depois, a mãe da criança, Pâmela dos Santos Soares, conversou com a imprensa e contou detalhes sobre o drama vivido no final da manhã de terça-feira (18).

Pâmela contou que sentiu um cheiro de fumaça e, logo depois, viu o filho mais novo, de 2 anos, com um isqueiro na mão. "Eu estava em casa cozinhando e meus dois meninos pequenos estavam brincando. De repente eu senti um cheiro de fumaça e, quando fui no quarto, o colchão já estava pegando fogo e meu menino de 2 anos estava com um isqueiro na mão. Foi questão de minutos. Eu coloquei o isqueiro na pia e estava cozinhando. Acho que ele pegou e eu não vi e ele deve ter tentado ligar na cama", contou.

Leia também:

>> Prédio com incêndio e morte de criança é completamente interditado e perícia continua

>> Pais e irmão de criança morta em incêndio deixam hospital em Vitória

>> Fogo em apartamento pode ter começado na cama das crianças

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.