/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Buscas por desaparecidos em Linhares continuam nesta quinta-feira

Maike Estefaneli Barcelos e o empresário Douglas Siqueira estavam a bordo de uma aeronave modelo Trike, que é uma asa delta motorizada

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As buscas pelo piloto Maike Estefaneli Barcelos e pelo o empresário Douglas Siqueira, desaparecidos após decolarem em uma aeronave de pequeno porte no município de Linhares na última sexta-feira (21) foram retomadas na manhã desta quinta-feira (27).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na última quarta-feira (26), foram realizadas buscas aéreas, em uma área de 65 km². Também foram feitas buscas terrestres, junto com a Polícia Militar Ambiental e voluntários. Duas motos aquáticas percorreram a Lagoa Juparanã para encontrar qualquer tipo de indício da presença da aeronave. Até o momento não há pistas de onde o piloto e o amigo dele estão. Eles iam para um evento de aviação, na Bahia, mas não chegaram ao destino.

Entenda o caso

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Maike Estefaneli Barcelos, 30 anos, estava a bordo de uma aeronave modelo Trike, que é uma asa delta motorizada, quando desapareceu na manhã da última sexta-feira (21), quando decolou em Linhares, região Norte do Espírito Santo, com destino a cidade de Mucuri, litoral Sul da Bahia.

De acordo com informações de familiares, Maike iniciou a viagem a partir de um ponto do bairro Laguna, em Linhares. Ele seguia para a cidade baiana para participar de um evento nacional de pilotos de aeronaves.

Membros da família informaram que o mesmo poderia pegar duas rotas para chegar ao destino. A primeira, levaria 30 minutos de Linhares até o balneário de Guriri, em São Mateus, de onde ele poderia seguir sobrevoando o litoral até o destino.

Na segunda rota, Maike teria um tempo aproximado de 1h30 de viagem, partindo de Linhares e seguindo uma linha reta até o município de Mucuri. Neste caso, o piloto sobrevoaria a reserva da Mata Atlântica. O pai de Maike acredita que esta tenha sido a rota escolhida pelo filho.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Até o final da tarde de sábado (22), a família ainda não havia recebido notícias sobre o paradeiro do piloto e, segundo familiares, buscas estão sendo realizadas com auxílio de helicópteros.

Por meio de nota, a Secretaria da Casa Militar, por meio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), informou que, no sábado, realizou buscas com o helicóptero Harpia 2 da aeronave desaparecida.

O helicóptero realizou o trajeto Linhares x Mucuri, passando pelo litoral, e Mucuri x Linhares, desta vez pelo continente. A aeronave desaparecida, no entanto, não foi encontrada. As buscas realizadas pelo Notaer duraram mais de 3 horas.

Familiares e amigos pedem que qualquer informação sobre Maike seja passada pelos contatos: (27) 99841-5349, (27) 99839-8502 ou (27) 99950-0293.

Vídeo:


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.