/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Aplicativo de relacionamento testa recurso em que apenas mulheres podem iniciar conversa

O Tinder é um aplicativo de relacionamento baseado em geolocalização

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O aplicativo de relacionamento "Tinder" está testando um novo recurso onde apenas as mulheres poderão dar um primeiro passo para iniciar um bate-papo. 

Fundada em 2012 nos Estados Unidos, a plataforma permite que os usuários criem novas conexões a partir de perfis pessoais. O app permite que ambos os usuários possam dar início a uma conversa logo após o match (combina), mas, com a opção "My Move" ativada, a história muda.

De acordo com a companhia, atualmente o aplicativo é responsável por 1.6 bilhões de "deslizadas" por dia e, no total, por 20 bilhões de combinações. Além disso, o serviço está disponível para mais de 190 países.

Inicialmente, a nova opção está disponível apenas para usuários da Índia e, se tudo der certo, começará a se expandir para outros países. Em declaração à agência de notícias internacional Reuters, o Tinder informou que decidiu iniciar os testes no país pois precisa oferecer mais conforto e segurança para atrair as mulheres ao aplicativo, visto que casos de estupro e assédio sexual acontecem com frequência na região.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Tinder chegou ao Brasil em 2013, sendo o terceiro país em número de usuários na plataforma no mundo. O primeiro e segundo lugar ficam para os Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.