/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Aos 12, capixaba que ajuda crianças carentes pede ajuda nas redes sociais

A pequena Marina, pede por uma ajuda de frete para transportar objetos e fez um vídeo

Marcela Cota

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Capixaba engajada em projetos sociais que ajudam crianças carentes, Marina Campos Cunico, 12 anos, precisa de ajuda para transportar os móveis que usa no projeto. Em um vídeo gravado, a pequena pede por um novo espaço e o frete para transportar objetos.

Na publicação feita no perfil do instagram, Marina conta que um parceiro ajudava com um espaço para guardar móveis que ganhou durante o programa Hora do Faro da Record/TV, apresentado pelo Rodrigo Faro. ''O amado amigo parceiro Dirceu precisa do espaço que ele cedia. Estamos precisando de um espaço e um frete para tirar as coisas de lá até sexta-feira, dia 28'', ressalta a estudante.

Em uma conversa com o Folha Vitória, Marina contou que conseguiu um novo lugar para guardar as doações, mas ainda precisa de um transporte para levar os móveis para o novo espaço. ‘’Nós já conseguimos com um amigo, o André, que liberou uma parte da casa dele’’, relata.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Há pouco mais de dois anos, Marina ganhou móveis do Rodrigo Faro para o seus projetos e ela explicou que são esses objetos que precisam ser transportados. ‘’Precisamos levar estantes, mesas, cadeiras e materiais escolares’’, conta.

Marina comentou que conseguiu ajuda de pessoas com carros particulares para fazer o transporte, mas seriam muitas viagens. ‘’Já está tudo embalado em plásticos e o ideal seria um caminhão’’, ressalta.

Para ajudar o projeto da pequena Marina é só entrar em contato pelo instagram @marinacunico.

Trajetória

A pequena começou doando o cabelo e depois tomou a frente de projetos sociais. Aos 5 anos de idade Marina descobriu que uma prima estava com câncer e  decidiu doar os longos cabelos para crianças com a doença.

E logo depois surgiu a ideia de mais um projeto, escrever um livro. Marina escreveu um livro contando as histórias e ações sociais promovidas.

Atualmente ela arrecada doações de materiais escolares para crianças que não tem recursos financeiros. ‘’Faço montagem no início do ano de kits com materiais de escola . Esse ano foram 360 kits’’, explica.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para o futuro, a estudante está produzindo e pesquisando o próximo projeto, a ‘Escolinha da Marina’. ‘’Acredito que seja o meu maior projeto, quero levar educação para crianças que precisam e não tem acesso à educação’’, conta.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.