/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Novas sanções não devem fazer Coreia do Norte negociar, avalia Nomura

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Tóquio - O banco Nomura acredita que as novas sanções aprovadas na segunda-feira pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas contra a Coreia do Norte não levarão o país à mesa de negociações, mas devem gerar novas provocações do regime de Pyongyang, que resultariam em sanções ainda mais duras.

"Sanções mais fortes devem prejudicar a economia da Coreia do Norte, já que seu comércio com a China cai notadamente", afirma o banco de investimentos. Ao mesmo tempo, o Nomura lembra que o país já enfrentou situações econômicas extremas antes, como quando o Produto Interno Bruto (PIB) recuou durante nove anos consecutivos entre 1990 e 1998.

O Conselho de Segurança aprovou por unanimidade um novo pacote de sanções contra a Coreia do Norte. O pacote atinge exportações do país e limita o acesso dele a combustíveis, além de vetar a realização de joint ventures com empresas estrangeiras. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.