/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Família autoriza doação das córneas de médica assassinada em hospital de Vitória

Na tarde desta sexta-feira, o hospital onde Milena Gottardi Tonini Frasson estava internada confirmou que ela teve morte cerebral

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A família da médica Milena Gottardi Tonini Frasson, baleada na cabeça no estacionamento do Hospital das Clínicas, em Vitória, na última quinta-feira (14), autorizou a doação das córneas da vítima. Na tarde desta sexta-feira (15), o Hospital Unimed, onde a médica estava internada, confirmou que a morte cerebral.

Antes da notícia sobre a morte de Milena, parentes e amigos dela se reuniram no estacionamento do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), da Unimed, e fizeram uma corrente de oração. Em seguida, eles soltaram balões, em homenagem à vítima.

O corpo de Milena será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para liberação da família, que ainda não confirmou o horário do velório e do enterro da médica.

A vítima tinha 38 anos e deixa duas filhas, de 9 e 2 anos. Nascida em Fundão, onde atualmente reside parte de sua família, Milena trabalhava há dois anos como pediatra oncologista no Hospital das Clínicas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo informações de amigos, Milena perdeu pai há dez anos. Ele foi morto com um tiro na cabeça após um assalto na propriedade da família em Fundão.

O crime

Milena deixava o plantão no Hospital das Clínicas, acompanhada de uma amiga, e seguia em direção a seu carro, que estava parado no estacionamento da unidade de saúde, quando foi abordada por um homem armado. Segundo a amiga da vítima, o suspeito anunciou um assalto e mandou ela entregar a chave do carro e a bolsa.

Ao suposto assaltante, Milena teria dito que a bolsa estava no porta-malas e pediu para buscá-la. A testemunha informou que o criminoso estava confuso e nervoso. A amiga da médica contou que elas fizeram tudo o que o homem mandava, mas, ainda assim, ele atirou três vezes. Os tiros atingiram o rosto de Milena. Já o criminoso fugiu sem levar nenhum pertence das vítimas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do suspeito de ter baleado a médica. De acordo com a PC, não é possível afirmar se o suspeito era conhecido da vítima. O caso está sob investigação na Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DHPM) e nenhum detalhe será divulgado, por enquanto, para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a identificar e a localizar o suspeito deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.