/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Esposa de Lopez é processada após ser flagrada com US$ 61 mil na Venezuela

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Caracas - As autoridades venezuelanas abriram um processo judicial contra a ativista dos direitos humanos Lilian Tintori, esposa do líder oposicionista Leopoldo López, após a polícia apreender 200 milhões de bolívares (US$ 61 mil), que Lilian transportava em caixas, no porta-malas de seu carro.

Lilian, que está grávida de seu terceiro filho, disse hoje, em sua conta no Twitter, que depois de prestar declarações à polícia pelo caso das caixas de dinheiro, recebeu uma intimação e deve testemunhar como acusada em 5 de setembro.

"Estão fazendo de um caso pessoal um escândalo onde não há. Não é crime ter dinheiro em espécie", disse a ativista, que afirmou nesta semana que o dinheiro seria usado para tratamento médico de sua avó de cem anos, que está hospitalizada.

A intimação acontece um dia depois de o procurador-geral nomeado pela assembleia constituinte, Tarek William Saab, anunciar a abertura de uma investigação após a apreensão das caixas de dinheiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

López, que passou três anos detido em uma prisão militar, recebeu em julho uma medida de prisão domiciliar enquanto cumpria sua sentença de quase 14 anos. O líder opositor foi condenado em 2015 por promover manifestações violentas na capital, que deixaram três mortos e várias dezenas de feridos. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.