/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Vietnã pede para que países em disputa com a China optem por meios pacíficos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nações Unidas - O vice-primeiro-ministro do Vietnã, Pham Binh Minh, pediu para que todas as partes envolvidas em questões de propriedade territorial no Mar Meridional de China exerçam a autocontenção e resolvam as disputas por meios pacíficos.

A questão da propriedade de territórios no Mar Meridional da China se tornou um tópico quente nos últimos anos. A China reivindica todo o mar como seu, citando razões históricas, colocando o país contra nações como Vietnã, Filipinas, Malásia e Brunei.

O presidente dos Estados Unidos disse no começo do mês em uma reunião com líderes do Sudeste Asiático que uma decisão internacional de 12 de julho contra a China era obrigatória e "ajudou a esclarecer os direitos marítimos na região.

Ao discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Pham disse que as partes deveriam respeitar a lei internacional. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.