/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Urubu de estimação desaparece misteriosamente em Cachoeiro e dono pede ajuda para encontrá-lo

A ave, de um ano e dois meses, foi vista pela última vez na quarta-feira (14) e desde então, o pedreiro Ronélio Pereira de Carvalho procura por ‘Falcão’

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Ronélio adoeceu após o sumiço misterioso de seu urubu de estimação, o 'Falcão', e pede ajuda para encontrá-lo Foto: ​Reprodução

O pedreiro Ronélio Pereira de Carvalho está mobilizando parentes e vizinhos na procura por seu urubu de estimação. ‘Falcão’ está desaparecido desde a última quarta-feira (4). Desde então, a ave não retornou para casa, no bairro Alto Bela Vista, em Cachoeiro, como de costume. 

Segundo a esposa do pedreiro, Talita da Silva Arthur de Carvalho, o marido está passando mal com o sumiço da ave. “Estamos preocupados com Ronélio. Ele não está se alimentando, já até perdeu peso, não está dormindo e cheio de olheiras. Ele está doente por causa do desaparecimento do ‘Falcão’”, comenta.

Talita disse que o marido tem feito buscas diárias pela região. “Ele já foi em todas as obras onde trabalhou e o urubu tinha o costume de ir. Já foi até a roça, onde encontrou o ‘Falcão’, mas ele também não está lá. Já rodamos e procurando em todos os lugares e até agora nenhum sinal”, continua.

O urubu 'Falcão' era vista no ombro de Ronélio pelas ruas do centro de Cachoeiro Foto: ​Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na semana passada, ‘Falcão’ ganhou destaque na mídia, depois que um internauta postou nas redes sociais uma foto da ave com Ronélio passeando pelo centro da cidade. “A fama dele chamou a atenção. Acreditamos que alguém o pegou e o prendeu em algum lugar. Continuamos com as buscas e temos recebido a ajuda de muita gente. Esperamos que quem esteja com ele, que nos devolva”, completa Talita.

Ronélio encontrou ‘Falcão’ ainda filhote quando trabalhava na roça e levou para casa, depois que seu cachorro o atacou. Quando o pegou para criar, o pedreiro acreditava que a ave era uma siriema, e só após quatro meses, descobriu que estava criando um urubu.

A ave ganhou o poleiro no quintal da residência da família e durante o dia seguia com Ronélio para o trabalho. Os dois convivem tanto tempo juntos, que a esposa de Ronélio, já demonstrou ciúmes da ave. ‘Falcão’ é um urubu especial e que adora futebol, e como bom mascote, é torcedor do Flamengo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.