/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Taleban invade cidade do Afeganistão e autoridades pedem reforço urgente

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Kandahar, Afeganistão - O Taleban entrou na capital da província de Uruzgan, no sul do Afeganistão, nesta quinta-feira, provocando violentos confrontos, o que levou todas as autoridades do governo a fugirem da cidade e a pedirem reforço, informou uma autoridade afegã.

O ataque de surpresa dos insurgentes levou todos os postos de controle ao redor da cidade a serem ocupados ou destruídos, segundo o porta-voz provincial, Mohammad Doost Nayab, que pediu para o governo em Cabul reforços urgente.

Nayab disse que todos os postos de controle ao redor da cidade foram ocupados ou destruídos e apelou para o governo em Cabul reforços rápidos. "Eu ainda não consigo estimar o número de Morts e temos que a cidade possa cair nas mãos dos insurgentes em breve". Centenas de Talebans estão envolvidos no ataque, disse Nayab.

No entanto, poucas horas depois, o Ministério de Defesa do Afeganistão disse que o Taleban tinha sido expulso de Tirin Kot. Mohammad Radmanish, deputado do ministério e porta-voz, disse que as sedes do Exército, da polícia e dos serviços de inteligência na cidade foram todos protegidos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Radmanish insistiu que todos os locais estratégicos em Tirin Kot, uma cidade com uma população de 72 mil habitantes, estão agora sob monitoramento do governo e que reforços estão a caminho para a capital da província de Uruzgan. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.