/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Moradores de Itarana ficarão sem água por tempo indeterminado

De acordo com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itarana, a estação de água ficará fechada por tempo indeterminado

Redação Folha Vitória
audima
audima
O volume é 40 mil litros por hora, mas não é o suficiente pois deveria ser o dobro Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quem mora em Itarana, região Noroeste do Espírito Santo, começou esta quinta-feira (15) passando o maior sufoco. O município, que já enfrenta racionamento, está sem água desde a manhã de hoje e a previsão é de que o abastecimento não volte tão cedo.

De acordo com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itarana, a estação de água ficará fechada por tempo indeterminado e a prestadora de serviço desconhece o que possa ter causado a falta do abastecimento de água no município.

O rio Santa Joana que abastece a cidade está com a capacidade reduzida pela metade e a captação de água é feita por um canal que fica há sete quilômetros da cidade. O volume é 40 mil litros por hora, mas não é o suficiente pois deveria ser o dobro.

Dois carros-pipas fazem a captação no local e a água é armazenada em uma caixa d’água comunitária. A captação é feita diariamente nas áreas rurais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.