/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Grito dos Excluídos: capixabas vão às ruas contra rompimento das barragens da Samarco

A concentração começou por volta das 8h30, na Praia de Camburi e os manifestantes vão percorreram a Avenida Dante Michelini até o cruzamento com a Avenida Adalberto Simão Nader

Redação Folha Vitória
audima
audima
A concentração aconteceu na Praia de Camburi Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os capixabas foram às ruas de Vitória, na manhã desta quarta-feira (07), para exigir justiça no caso do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais, que aconteceu no dia 5 de novembro de 2015. A manifestação faz parte do movimento "Grito dos Excluídos", que este ano chega à sua 22ª edição.

Veja a galeria de fotos do ato!

A concentração do ato começou por volta das 8h30, no Quiosque I da Praia de Camburi, na capital. De acordo com a organização, os manifestantes percorreram a Avenida Dante Michelini até a altura do cruzamento com a Avenida Adalberto Simão Nader, utilizando a pista que já é interditada para a Rua de Lazer. 

Saiba como está o trânsito na região!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O tema do Grito dos Excluídos este ano é "A vida em primeiro lugar”, e o lema é "Este sistema é insuportável: exclui, degrada e mata!". Segundo a organização, o objetivo é provocar reflexão sobre "as desigualdades, injustiças sociais e outras mazelas que o atual sistema econômico impõe".

Os organizadores do ato são a Comissão de Justiça e Paz (CJP) da Arquidiocese de Vitória, o Fórum Capixaba das Entidades em Defesa da Bacia do Rio Doce, pastorais sociais, igrejas, movimentos sociais, associações, sindicatos, além de capixaba atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.