/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Suposta água contaminada em rio interrompe fornecimento a 80 mil moradores de Linhares

O Rio Pequeno está com a água escura. A estranha coloração espalhada por cerca de dois quilômetros de extensão, fez com que a distribuição para os moradores fosse interrompida

Redação Folha Vitória
audima
audima
Água do rio estaria contaminada Foto: Site de Linhares
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Oitenta mil moradores de Linhares, no Norte do Espírito Santo, estão há mais de 24 horas sem água nas torneiras. As aulas desta sexta-feira (25) foram suspensas. A prefeitura da cidade decretou situação de emergência.

O Rio Pequeno, que abastece a cidade de Linhares, está com a água escura. A estranha coloração espalhada por cerca de dois quilômetros de extensão, fez com que a distribuição da água para os moradores fosse interrompida.

Uma amostra foi coletada e enviada a um laboratório de Vitória. O resultado deve sair na tarde desta sexta-feira. A concessionária que distribui água na região, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), admitiu que a água está escura e com cheiro ruim. A empresa ressalta também o acúmulo de material orgânico no fundo do rio e o lançamento de esgoto clandestino.

Segundo a prefeitura de Linhares, um processo de abertura da boca da lagoa Juparanã foi iniciado. O nível da água diminuiu devido a seca prolongada. Não há previsão de quando o abastecimento será normalizado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.