/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Capivara que atacou criança de oito anos é capturada em Aracruz

A Polícia Militar Ambiental foi responsável pelo recolhimento da capivara, que teria atacado uma criança. O animal apresentava um comportamento menos selvagem que o normal

Nenhum
audima
audima
A capivara foi recolhida pelo Polícia Ambiental  Foto: Divulgação/PMA
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os homens do Batalhão de Polícia Militar Ambiental recolheram, nesta quarta-feira (02), a capivara que teria causado um de um ferimento no pescoço de uma criança de oito anos de idade.

O animal foi recolhido nas proximidades de uma residência, na localidade de São Caetano, zona rural de Aracruz

O pai da criança machucada foi quem fez a solicitação para recolher o bicho. A ação contou com participação de cinco policiais militares acompanhados do morador da casa.

A capivara foi atraída para a parte seca do terreno e contida com o uso de um cambão, ferramenta própria para contenção de animais. Após a imobilização, ela foi colocada em uma caixa de transporte e encaminhada ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho, Aracruz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“A capivara recolhida tem entre 45 e 50 kg e apresentava temperamento um pouco menos selvagem do que o convencional. A captura foi realizada de forma rápida e o animal encontrava-se sem ferimentos. Também serão analisadas as possibilidades de inserir o animal em outro local, mais afastado da população”, afirmou o tenente Adenir Marques, militar que comandou a ação de recolhimento.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.