/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Aniversário da Unicamp terá seminários, ópera e até lançamento de filme

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia nesta semana as comemorações dos seus 50 anos. Para a data festiva, haverá um ano de atividades artísticas, culturais e esportivas - entre simpósios, caminhadas, óperas e até lançamento de filme. O aniversário da instituição, uma das mais importantes do País, é em 5 de outubro do ano que vem.

O calendário de atividades foi divulgado nesta terça-feira, 29, pela professora Ítala Maria D'Ottaviano, presidente da comissão responsável por organizar os eventos. A pré-abertura será a encenação da ópera Don Giovanni no Theatro Municipal de Paulínia, nesta quarta-feira, 30, e quinta-feira, 1º.

Participam a Orquestra Sinfônica da universidade e um coro formado por alunos de Música do Instituto de Artes.

Na próxima quarta-feira, 7, haverá o lançamento do filme O Crime da Cabra, o primeiro produzido pela Unicamp. Também haverá exposições, peças musicais e uma série de 30 concertos especiais da Orquestra Sinfônica da universidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nos seminários Perspectivas Unicamp 50 anos, serão debatidos temas como política brasileira, economia internacional e crise energética. Ainda é previsto o lançamento de 50 títulos pela editora da Unicamp. A ideia é que esses livros tenham ligação com a história da instituição. Os Correios também lançarão um selo comemorativo para o aniversário da universidade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.