/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Poluição afasta turistas de Pequim

Entre janeiro e julho, a capital chinesa recebeu 2,36 milhões de turistas, menos 5,9% do que no mesmo período do ano passado, segundo estatísticas da Administração Nacional do Turismo

Redação Folha Vitória
audima
audima
A poluição em Pequim, capital da China, afastou turistas nos últimos meses Foto: Reprodução/David Barrie/Flickr
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O número de turistas estrangeiros que visitou Pequim nos primeiros sete meses do ano caiu quase 6% em relação ao mesmo período de 2013, devido em grande parte à poluição, informou hoje (5) a imprensa oficial chinesa.

Entre janeiro e julho, a capital chinesa recebeu 2,36 milhões de turistas, menos 5,9% do que no mesmo período do ano passado, acrescentou o China Daily, citando estatísticas da Administração Nacional do Turismo.

A valorização da moeda chinesa é outra causa apontada para a queda do turismo. Um euro, que há cerca de seis anos chegou a valer 11 yuan, estava hoje cotado abaixo dos 8 yuan.

Devido aos seus famosos monumentos, entre eles a Grande Muralha, Pequim é uma das maiores atrações turísticas da China.

Nos últimos anos, porém, o céu poluído da capital chinesa, com dias seguidos sem sol e ruas cheias de pessoas com máscaras, tornou-se quase uma marca da cidade e uma fonte de descontentamento popular.

Em março passado, o novo primeiro-ministro, Li Keqiang, prometeu "declarar guerra à poluição".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.