/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Parlamento da Líbia pede que ex-premiê forme gabinete

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cairo - O parlamento da Líbia formado nas últimas eleições designou ao ex-primeiro-ministro a tarefa de montar um novo governo, diz a agência oficial de notícias do país. Reunidos na cidade de Tobruk, os membros do parlamento elegeram Abdullah Al-Thinni como novo líder de um gabinete com 18 participantes, dos quais sete devem integrar um grupo de gerenciamento de crise.

O ex-ministro renunciou ao cargo na última quarta-feira, pois estava em desacordo com aliança firmada com militantes islâmicos que tomaram a capital Trípoli após dias de conflito com grupos rivais.

O parlamento liderado por militantes islâmicos se recusou a reconhecer o grupo recentemente eleito, que está reunido na cidade de Tobruk, e também escolheu um novo primeiro-ministro para formar um governo de salvação nacional. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.