/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Golfinho é encontrado morto em praia de Anchieta

Segundo o Instituto Orca, ainda não foi realizada a necropsia do animal, contudo, a provável causadora da morte foram as redes de pesca, pois o animal apresentava o bico machucado

Nenhum
audima
audima
O animal apresentava o bico machucado e enrolado em fio de nylon Foto: ​CTA
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um golfinho da espécie Sotalia guianensis, de 1,49 metros, foi encontrado morto na praia das Falésias, em Anchieta, na manhã desta quarta-feira (03).

Segundo o Instituto Orca, ainda não foi realizada a necropsia do animal, contudo, a provável causadora da morte foram as redes de pesca, pois o animal apresentava o bico machucado e enrolado em fio de nylon.

O último registro no Espírito Santo aconteceu no dia 04 do último mês, quando moradores de Manguinhos, na Serra, encontraram um golfinho com ferimentos provocados por barco ou lancha.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Especialistas recomendam que quando encontrar um animal marinho na praia não é aconselhável que a pessoa mexa no animal ou tente ajudar no caso de encalhe. O indicado é chamar a Polícia Ambiental, ou até mesmo as ONGs que possuem profissionais especializados em resgate e tratamento de animais marinhos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.