Queda de avião: corpos do piloto e copiloto são identificados
Identificação foi feita através de exames datiloscópicos, que analisam as impressões digitais
O Corpo de Bombeiros segue com as operações de resgate dos corpos das vítimas do acidente aéreo da Voepass, ocorrido na sexta-feira (9), em Vinhedo, em São Paulo.
A Defesa Civil de São Paulo informou que, até o momento, foram identificados os corpos do piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, e do copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos. A identificação foi feita através de exames datiloscópicos, que analisam as impressões digitais.
LEIA TAMBÉM: Tragédia em SP: imagens revelam como ficou residencial após queda de avião em Vinhedo
Danilo Romano, formado em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, possuía experiência em companhias como Avianca Brasil e Air Astana. O copiloto, Humberto Campos, fazia parte da tripulação que também contava com as comissárias Débora Soper Ávila, de 28 anos, e Rubia Silva de Lima, de 41 anos.
LEIA TAMBÉM: Companhia corrige lista de vítimas e número de mortos sobe para 62
Mais de 20 corpos foram resgatados na manhã deste sábado e estão sendo transferidos para o IML Central, em São Paulo, para identificação.
A causa do acidente ainda está sob investigação, com uma das principais hipóteses sendo a formação de gelo nas asas, o que pode ter comprometido a estabilidade da aeronave. A queda ocorreu cerca de 17 minutos antes do pouso, durante o trajeto de Cascavel, no Paraná, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
*Com informações do Portal R7 e Estadão Conteúdo.