Projeto dá aulas de barbeiro e transforma a vida de jovens em Vitória e na Serra
Curso é dado por Wagner dos Santos Moura, que já esteve envolvido com a criminalidade, mas mudou de vida e hoje ajuda adolescentes e jovensem bairros carentes
Um projeto social tem se destacado em bairros carentes de Vitória e da Serra por transformar a vida de jovens carentes através de cursos de barbeiro. Iniciado há quase uma década, o programa oferece uma nova perspectiva de vida.
E o detalhe: o projeto é tocado por Wagner dos Santos Moura, que já foi envolvido com o tráfico de drogas, conseguiu se libertar da criminalidade e hoje se dedica a ajudar outros jovens usando apenas tesoura, máquina de cortar cabelo e a arte da barbearia.
LEIA TAMBÉM:
Salmonella: veja os lotes das 7 balas da Dori proibidas pela Anvisa
Carro de luxo fica destruído em acidente na Dante Michelini
Pai perdoa motorista que atropelou filha: "Não posso ter raiva do que aconteceu"
Entre os beneficiados está David Wandrik Souza Amorim, um jovem de 25 anos cuja vida mudou radicalmente graças ao curso do projeto.
David, que no passado teve envolvimento com atividades criminosas e sofreu graves consequências, incluindo ter levado cinco tiros, conta que encontrou uma nova chance de vida na barbearia.
“Desde os 14 anos me envolvi com crime, perdi meu irmão, tomei cinco tiros. Graças ao curso, consegui mudar de vida. Hoje, sustento minhas duas filhas com o fruto do meu trabalho como barbeiro. Wagner é um anjo que caiu do céu e me deu essa oportunidade, dando o curso de barbearia”, relatou David.
Ele enfatiza que, apesar das dificuldades enfrentadas, o curso foi uma porta de entrada para uma vida digna e estável.
Wagner, responsável pelo curso, compartilha sua motivação: “Quando eu percebi que poderia usar meu talento para ajudar os jovens da comunidade, decidi me dedicar a isso. Não é apenas uma profissão, mas uma forma de oferecer esperança e mudar realidades”.
Ao relembrar o próprio passado marcado por criminalidade, Wagner destaca que viu na barbearia uma forma de se redimir e impactar positivamente a vida de muitos jovens. Ele já atendeu dezenas de pessoas e dá aulas para adolescentes, jovens e adultos a partir de 14 anos de idade.
O curso, oferecido em comunidades de Vitória e também na Serra, tem como objetivo fornecer uma ferramenta prática para a geração de renda e desenvolvimento pessoal.
“Queremos oferecer aos jovens a chance de um futuro melhor, longe das drogas e da criminalidade”, afirma Wagner.
Os participantes são incentivados a acreditar em seu potencial e a buscar novas oportunidades. A iniciativa tem recebido apoio da comunidade e testemunhos de transformação, destacando a importância de projetos que oferecem alternativas reais e construtivas para os jovens em situação de vulnerabilidade.
"Todo fim de túnel tem uma luz. Acredite no seu potencial", incentiva Wagner.
Para buscar mais informações, os interessados podem fazer contato pelo Instagram do projeto: @fundador_do_md
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record.