/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Duas cidades do ES batem recorde de frio; veja a lista de menores temperaturas

As baixas temperaturas que o Espírito Santo são efeitos da onda de ar polar; veja outras cidades que registraram temperaturas mínimas

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As cidades de Vila Velha e Alfredo Chaves, região Sul do Espírito Santo, registraram recorde de temperaturas na quarta-feira (14), segundo dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Em Vila Velha, a cidade registrou 14,5 °C, 0,8 °C abaixo do que havia sido registrado em 5 de julho. Já em Alfredo Chaves, foi o segundo dia consecutivo de recorde de temperatura mínima, com 14,7 °C. No dia anterior, a cidade tinha registrado 14,9 °C.

Leia também:
> Lua cheia: Parque da Fonte Grande terá contemplação na segunda-feira

> Projeto de renegociação das dívidas estaduais é aprovado no Senado

> Morre, aos 87 anos, Maria Alice Paoliello Lindenberg

De acordo com o Incaper, as baixas temperaturas que o Espírito Santo são efeitos da onda de ar polar. 

Há passagens de frentes frias no litoral do estado, o que faz com que esse ar frio chegue ao continente, com chuvisco e formação de nuvens.  

Confira as outras cidades que registraram temperaturas mínimas na quarta-feira (14):

Afonso Cláudio: 15,2 °C
Vila Velha: 14,5 °C
Vitória (Ilha de Santa Maria): 18,4 °C
Venda Nova do Imigrante: 11,9 °C
Alegre: 13,2 °C
Alfredo Chaves: 14,7 °C
Cachoeiro de Itapemirim (Pacotuba): 14,2 °C
São Mateus: 18,1 °C
Linhares: 18,1 °C

Domingos Martins (Aracê): 11,8 °C

Carregando...

O meteorologista do Incaper, Ivaniel Fôro, explica o que contribui para que o frio se alastre pelas cidades capixabas, causando os recordes de temperaturas.

"Essas baixas temperaturas são consequência da passagem de uma frente fria pelo litoral capixaba no último sábado (10/08), que trouxe ar polar e resultou em uma queda significativa das temperaturas. A redução da nebulosidade durante a madrugada de hoje intensificou a perda de calor noturno, acentuando ainda mais a queda das temperaturas. Os ventos costeiros contribuíram para uma sensação térmica de frio ainda maior, causando desconforto na população", explicou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

No entanto, a onda de frio está na reta final. A previsão é que as temperaturas voltem a subir gradativamente nos próximos dias, devido ao afastamento da frente fria e dissipação da massa de ar polar. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.