/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Moradores de bairro da Serra são atacados por marimbondos e pedem ajuda

Moradores do bairro de Fátima sofrem com constantes ataques de marimbondos

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Moradores do Bairro de Fátima, na Serra, estão sendo atormentados por enxames de marimbondos que têm construído diversos ninhos na região. 

A presença dos insetos se tornou um problema sério, com casos de moradores sendo atacados e picados, incluindo uma funcionária de uma das casas do bairro, que sofreu picadas ao retornar da padaria. 

"Ela foi comprar pão na padaria e, quando voltou, foi atacada. Dois marimbondos picaram ela" relatou Paulo, um dos moradores que acompanha a situação de perto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Apesar de repetidas solicitações à prefeitura e ao Corpo de Bombeiros, nenhuma ação efetiva foi tomada até o momento para resolver a situação. 

Paulo, que vive no bairro há quase 50 anos, diz que os moradores estão cada vez mais preocupados. Ele afirma que se sente preso em casa devido ao perigo constante. 

"A gente fica aqui preso, não pode sair na rua. A prefeitura lava as mãos, e o Corpo de Bombeiros diz que não mexe com esse tipo de marimbondo."

De acordo com a TV Vitória/Record TV, os ninhos de marimbondos são facilmente encontrados nas árvores da rua, e os residentes têm convivido com o medo constante de novos ataques. 

Carregando...

A situação ocorre há cerca de quatro meses, e a comunidade se sente desamparada, já que as autoridades locais, como o Corpo de Bombeiros e os serviços de zoonoses, não assumem a responsabilidade pela remoção dos ninhos, alegando que a tarefa não é de sua competência.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outro morador, Claumir, também compartilhou sua frustração: "Nós procuramos o Corpo de Bombeiros, a prefeitura, zoonoses e ambiental, mas até agora nenhuma solução foi tomada. Queremos uma solução, estamos clamando por ajuda."

Apesar dos inúmeros pedidos de intervenção, a comunidade ainda não recebeu uma resposta clara sobre como proceder para eliminar os marimbondos e garantir a segurança de todos.

A TV Vitória/Record TV demandou o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura da Serra, mas até o momento não obteve resposta sobre o caso.

Com informações do Repórter da TV Vitória, Rodrigo Schereder.

LEIA TAMBÉM: Frente fria deixa mais de 50 cidades do ES em alerta laranja; veja lista


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.