Porto do Sol: homenagem marca despedida de hotel icônico do ES
Ex-funcionários, clientes e artistas se reúnem neste domingo (18), em frente ao hotel em Jardim Camburi, para celebrar as memórias antes da demolição
O Hotel Porto do Sol, em Jardim Camburi, Vitória, será homenageado neste domingo (18) por ex-funcionários, clientes e artistas, antes de ser demolido para dar lugar a um condomínio de luxo.
O evento, marcado para as 9h no calçadão em frente ao hotel, celebra a história do que já foi considerado o melhor hotel do Espírito Santo, reconhecido pelo alto padrão de serviços e eventos marcantes.
LEIA TAMBÉM:
Onda de calor fará temperatura passar dos 30°C em Vitória e outras 18 capitais
Quem é a médica de 26 anos morta após cair da esteira na academia
VÍDEO | Despedida entre pai caminhoneiro e filho emociona nas redes sociais
Projetado pelo arquiteto Paulo Casé e inaugurado em 1984, o hotel tornou-se referência em hotelaria de luxo e desempenhou um papel significativo no turismo e na economia capixaba. Durante décadas, recebeu hóspedes ilustres como Xuxa, Roberto Carlos e Fernanda Montenegro.
"É uma pena que o hotel será demolido. Esse encontro será uma forma de resgatar a memória do empreendimento e relembrar a importância do hotel para o estado", afirmou Isabela Castello, filha do fundador e ex-gerente do hotel.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O evento contará com registros fotográficos de Cacá Lima e desenhos feitos pelos integrantes do Urban Sketchers, uma comunidade global de desenhadores. A homenagem visa eternizar as lembranças de um espaço que marcou a vida de muitos capixabas.
O Hotel Porto do Sol foi construído entre 1980 e 1984 por João Dalmácio Castello Miguel e permaneceu como símbolo de luxo e requinte até ser vendido para uma construtora, que agora prepara sua demolição.
Serviço:
Local: Av. Dante Michelini, 3957, Jardim Camburi
Dia: 18 de agosto
Horário: a partir das 9 horas
O encontro será no calçadão em frente ao hotel.