/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Governo do Japão encerra campanha de alerta sobre possível 'megaterremoto'

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O governo do Japão encerrou nesta quinta-feira, 15, uma campanha de alerta que pedia cautela e preparação para um possível "megaterremoto" - um terremoto de magnitude 8 ou mais - que atingiria a costa do Pacífico. O anúncio foi feito depois que nenhuma atividade sísmica anormal foi detectada durante a semana passada. Ainda assim, as autoridades pediram às pessoas que não baixassem a guarda.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu o primeiro "aviso de megaterremoto" do país em 8 de agosto, horas depois de um terremoto de magnitude 7,1 atingir o sudoeste japonês. Um oficial de resposta a desastres do Gabinete, Tsukasa Morikubo, anunciou o fim do período de cautela há pouco, observando que os sismólogos não detectaram nenhuma atividade sísmica anormal na semana passada.

O fim do período de cautela especial não significa que não há risco de um mega terremoto, disse Morikubo, pedindo às pessoas que mantenham sua preparação habitual para terremotos e alertas para uma possível fuga rápida. "O próximo grande terremoto pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O governo pediu na semana passada que mais de 700 municípios em 29 das 47 prefeituras japonesas revisassem seus planos de preparação e evacuação em resposta ao aviso de 8 de agosto. Fonte: Associated Press

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.