/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Estátua de Lúcifer com mais de 5 metros causa polêmica no RS

A imagem foi erguida na sexta-feira (9). A escultura, produzida em cimento por um ateliê, retrata a dualidade do homem humano e do esqueleto

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação/ Redes Sociais
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma ordem religiosa construiu um santuário dedicado a Lúcifer, na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O espaço tem previsão para ser inaugurado nesta terça-feira (13), com uma estátua de mais de 5 metros de altura representando a divindade. 

LEIA TAMBÉM:

>>Boi invade churrasco de Dia dos Pais e assusta família no ES

>>Aos 12 anos, pianista do ES vence concurso internacional em Portugal

>>Balão com 13 pessoas fez pouso de emergência em área de mata no ES

Para os cristãos, o nome de Lúcifer é associado ao diabo, porém, Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, afasta essa ligação. 

“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, explica o religioso, de 43 anos. 

A imagem de Lúcifer foi erguida na sexta-feira (9). A estátua, produzida em cimento por um ateliê, retrata a dualidade do homem humano e do esqueleto, com pés e asas, representando o espírito da divindade, segundo o religioso.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A obra gerou algumas controvérsias por parte da população. Alguns elogiaram a iniciativa ressaltando a importância do respeito e da fé alheia. Outros criticaram, associando a religião a algo demoníaco.

Em razão dos ataques recebidos pelas redes sociais, a localização da sede do culto é mantida em sigilo pelos fundadores.

Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Prefeitura de Gravataí emitiu uma nota dizendo que "não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade" e que "não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento".

*Com informações do Metrópoles

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.