/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Duplicação da BR-101: obras avançam com novo desvio em Anchieta

O trecho contará com sinalização horizontal, vertical e dispositivos de segurança para colaborar com a segurança dos trabalhadores e motoristas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Eco 101
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A partir desta terça-feira (13), as obras de duplicação entre Guarapari e Anchieta vão entrar em uma nova fase. Segundo a Eco101, nessa etapa, entre os quilômetros 350,7 e 353,3, o tráfego de veículos dos sentidos norte e sul será desviado para a nova faixa de rolamento, que vai operar como pista simples, enquanto as equipes fazem os serviços na via existente.

O trecho contará com sinalização horizontal, vertical e dispositivos de segurança para colaborar com a segurança dos trabalhadores e motoristas que passam pelo local. A concessionária orienta a redução de velocidade e o respeito às sinalizações.

LEIA TAMBÉM:

>> Cenipa deve divulgar relatório sobre queda de avião em Vinhedo em 30 dias

>> Chuva de meteoros será visível no ES na madrugada desta terça

>> Vale inicia testes com novos vagões para o trem de passageiros

A previsão para a conclusão desses trabalhos é até setembro. Após esse período, o tráfego vai retornar à pista existente para permitir a finalização das etapas de pavimentação e sinalização definitiva da nova pista para que o trecho seja liberado totalmente – com pista dupla, com duas faixas para cada sentido da via.

Divulgação/Eco 101
Divulgação/Eco 101
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o coordenador de obras de Eco101, Luis Ricardo Guimarães, o desvio é uma etapa crucial para o avanço das obras no trecho. 

“As equipes vão atuar na instalação de sistemas de drenagem profunda na pista existente. Por isso, vamos precisar direcionar o fluxo de ambos os sentidos para a futura pista projetada sul”, esclareceu.

Duplicação entre Guarapari e Anchieta

O trecho conta com 22 quilômetros de extensão. Desses, 15 já foram liberados ao tráfego e sete estão com serviços em andamento. 

Além da duplicação das pistas, foram entregues dois viadutos que dão acesso à Alfredo Chaves e estão sendo construídos outros dois viadutos e quatro pontes, incluindo a recuperação e alargamento das existentes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

O segmento entre Guarapari e Anchieta conta com 22 quilômetros no total, entre o quilômetro 335 ao quilômetro 357,7, e 15 estão liberados ao tráfego, com pistas duplicadas separadas por canteiro central ou barreira de proteção. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Além das pistas duplicadas, foram entregues dois viadutos que dão acesso a Alfredo Chaves, e as novas pontes sobre o Rio Conceição e Jabuti.

As equipes seguem trabalhando nos sete quilômetros restantes, na construção dos viadutos na região de Jabaquara e nas novas pontes sobre o Rio Benevente e Rio Grande. A previsão de conclusão é até o final de 2024.

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.