/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Crime ambiental em Alegre: 48 mil m² de Mata Atlântica foram destruídos

A prática de queimada realizada pelos infratores, segundo a Polícia Militar Ambiental, atingiu uma área de 48 mil m², superior a área de 4 campos de futebol

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Polícia Militar Ambiental
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Duas pessoas foram autuadas pela prática de queimadas em remanescentes florestais na região do Caparaó durante uma ação conjunta da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A operação aconteceu entre os dias 19 e 29 de agosto na região de Segredo, em Alegre. 

Leia também:

>> ES pode ser atingido por onda de calor; saiba detalhes
>> Imagens aéreas mostram engavetamento e incêndio no Mestre Álvaro
>> Caso Ramona: motorista que atropelou estudante vai a júri popular

A prática de queimada realizada pelos infratores, segundo a Polícia Militar Ambiental, atingiu uma área de 48 mil m², superior a área de 4 campos de futebol, destruindo ainda, 6.100 m² de vegetação nativa da Mata Atlântica em área de Reserva Legal.

Carregando...

Foram aplicadas três multas, totalizando R$ 10.943,72, e os infratores também responderão criminalmente pelo fato.

A Polícia Ambiental alerta sobre o período proibitivo do uso de fogo em todo o Espírito Santo, devido ao período de seca.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"As queimadas irregulares, além de causarem danos a flora e a fauna, diminuem a qualidade do ar que respiramos e contribui para o aquecimento global ao lançar carbono na atmosfera", alerta. 

Como denunciar?

A denúncia de qualquer crime pode ser realizada de forma anônima através do Disque Denúncia pelo número 181 ou através do site.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.