/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cidade do Rio registra a madrugada mais fria dos últimos 8 anos

Meteorologista do Sistema Alerta Rio explica que o tempo atual no município é resultado da atuação de uma massa de ar polar

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A cidade do Rio de Janeiro registrou nesta terça-feira (13) a madrugada mais fria do ano e a segunda menor temperatura da última década, segundo o Sistema Alerta Rio, órgão de meteorologia da prefeitura municipal. No Alto da Boa Vista, bairro da zona norte, os termômetros marcaram 9,1 graus Celsius (°C).

Com série histórica de dez anos, iniciada em 2014, o Alerta Rio informou que só havia registrado temperatura menor em 13 de junho de 2016, quando fez 8,6°C na cidade.

LEIA TAMBÉM: 

> Que frio! ES pode ter mínima de 6ºC nesta semana; veja a previsão do tempo

> Marlene Guerrato, influenciadora cristã conhecida como "Vó te Contar", morre aos 89 anos

> Jovem de 21 anos morre em acidente de moto um dia após ficar noivo no ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que registrou em Jacarepaguá, na zona oeste, temperaturas mínimas ainda menores no período da manhã, de 8,3 °C.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A meteorologista do Sistema Alerta Rio, Mayara Vilella, explica que o tempo atual no município é resultado da atuação de uma massa de ar polar.

“Este sistema é típico da estação de inverno, e favorece o avanço do ar frio em direção à cidade do Rio de Janeiro, sendo responsável pelas baixas temperaturas registradas nos últimos dias. O cenário deve permanecer pelo menos até esta quarta-feira, com madrugada mais fria e temperaturas em elevação gradativa ao longo dos dias”.

Fonte: Agência Brasil

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.