/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cão de rua em Vitória enfrenta ameaças e moradores buscam adoção urgente

Ubaldinho, cachorro conhecido na capital, é alvo de ameaças por medo de pessoas em situação de rua e precisa de um lar seguro

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: reprodução redes socias
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ubaldinho, um cão que circula pelo Centro de Vitória desde 2023, está enfrentando sérias ameaças e precisa de um novo lar. Conhecido e amado pelos moradores e comerciantes locais, o cão foi acolhido e recebe alimento e carinho.

No entanto, devido ao seu medo de pessoas em situação de rua, o animal passou a estranhar todos que transitam pelo bairro como uma ameaça.

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO | Aos 12 anos, pianista do ES vence concurso internacional em Portugal

VÍDEO | Boi invade churrasco de Dia dos Pais e assusta família no ES

Pai, mãe e dois filhos são encontrados mortos dentro de casa em Minas Gerais

O comportamento de Ubaldinho, possivelmente vinculado a traumas anteriores, resultou em relatos de ameaças de morte contra ele, gerando uma mobilização para encontrar uma adoção ou um lar temporário. 

Recentemente, ele foi atropelado na Rua Zilda, mas graças aos cuidados dos moradores, recebeu tratamento na rua e se recuperou.

reprodução redes socias
reprodução redes socias
reprodução redes socias
reprodução redes socias
reprodução redes socias
reprodução redes socias

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Apesar do incidente, Ubaldinho continua sendo um cachorro jovem, sociável com outros animais. Ele não é castrado, mas a castração e as vacinas necessárias serão garantidas para quem o adotar. 

A busca por um novo lar para Ubaldinho é urgente para garantir sua segurança e bem-estar. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os moradores estão pedindo ajuda para compartilhar a história de Ubaldinho ou para apadrinhá-lo, para que ele receba o amor e os cuidados que merece em um lar definitivo.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o grupo Me Adota Vix, que fez a divulgação do caso nas redes sociais. Veja abaixo a postagem.

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.