/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Refeição indigesta! Cobra morre após tentar devorar porco-espinho

O animal foi encontrado por tutores que passeavam com cachorros em um parque de Israel. Ambos a serpente e o porco-espinho estavam sem vida

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação/Parks and Nature Authority
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Durante um passeio com cães em um parque na região de Shoham, em Israel, alguns tutores fizeram uma descoberta perturbadora na última semana: uma cobra-negra enorme, já sem vida, com um porco-espinho entalado na boca. 

Ao se depararem com a cena, as autoridades do parque foram chamadas, juntamente de Aviad Bar, ecologista de répteis.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Diante de uma análise da situação, pode-se assumir que a serpente tentou devorar o porco-espinho, mas assim que decidiu abandonar a refeição incomum, percebeu a gravidade do seu erro", comentou Aviad.

Ainda segundo o ecologista, a tragédia pode ter sido motivada devido ao modo com o qual os espinhos do animal estavam direcionados, o que não permitiu que a cobra o tirasse da boca. 

“O modo unidirecional dos espinhos do porco não deixaram com que a cobra o cuspisse, e no final ambos a cobra e o porco-espinho encontraram suas mortes de modo trágico", contou. 

As informações foram publicadas pelo The Jerusalem Post, na última quarta-feira (9). 

PREDADORES

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao todo, três espécies de porco-espinhos são nativas de Israel. A alimentação destes animais consiste em insetos, pequenos mamíferos, pássaros e répteis, incluindo cobras.  

Segundo informações das Autoridades de Natureza e Parques de Israel, a cobra chicote-negra (Demansia vestigiata) é uma das serpentes mais comuns do país, além de ser considerado o réptil mais comprido. 

Estas cobras não são venenosas e ainda são classificadas como úteis para manter a população de roedores sob controle.

COBRAS

Ainda de acordo com a publicação, cobras venenosas usam a peçonha para imobilizar as presas enquanto caçam e para se defender de ataques. Já as serpentes sem veneno matam as presas engolindo-as vivas ou as apertando até a morte. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Apesar do grande pânico criado ao redor destes répteis, associando cobras a algumas características como cruéis e manipuladoras, as autoridades destacaram que a realidade é um pouco diferente. 

As serpentes possuem um papel importante quando se trata de manter o equilíbrio do ecossistema no qual vivem, e são muito úteis em conter a proliferação de roedores e outras pestes.

Tanto as cobras como os porco-espinhos são animais sob proteção em Israel. Ao encontrar qualquer animal selvagem sob risco, o aconselhável é entrar em contato com a polícia ambiental do local. 

No Espírito Santo, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental é localizado em Barcelona, no município de Serra. Capixabas podem entrar em contato por meio do número (27) 3636-1660.

BIZARRO!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
No último mês de julho deste ano, outro encontro com uma serpente viralizou nas redes sociais. Um cliente encontrou uma cobra viva enrolada dentro de um brócolis que ele havia acabado de comprar. O britânico Neville Linton contou que tomou um baita susto.

Neville mora em West Midlands, no centro do Reino Unido. Depois de fazer a compra, o homem guardou a sacola na geladeira e quando foi pegar, deu de cara com o animal.

"Foi muita sorte não ter deixado o brócolis na cozinha, ou ela estaria solta em casa. Isso teria sido um grande risco para nós porque temos duas pessoas vulneráveis ​​morando aqui", disse Neville em entrevista à agência SWNS.

De acordo com a Sky News, a rede de mercado Aldi ofereceu uma compensação pelo susto e o risco da situação, mas Neville pediu mais e argumentou que o filho deficiente e a sogra correram risco por conta do animal.

Em comunicado, a rede de mercados se pronunciou sobre o caso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

"Estamos investigando este incidente isolado e pedimos desculpas ao senhor Linton por nossos altos padrões habituais não terem sido cumpridos".

A cobra-de-escada (Rhinechis scalaris) foi levada para um parque local. A espécie é comum em regiões rurais europeias e não é venenosa, mas morde quando se sente ameaçada. 

Leia a matéria completa em: Cliente encontra cobra viva enrolada em brócolis e imagens viralizam















/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.