/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Nevoeiro no RJ atrasa e cancela voos no Aeroporto de Vitória

Os aeroportos Santos Dumont e Galeão foram afetados pelo nevoeiro. Só no Santos Dumont, cerca de 30 voos foram cancelados, entre eles embarques previstos para o Espírito Santo

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um forte nevoeiro atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (03) e causou atrasos e cancelamentos em voos em vários aeroportos do país, inclusive no Aeroporto de Vitória. Embarques e desembarques como destino aos aeroportos da Capital Carioca sofreram atrasados ou precisaram ser cancelados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

O Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos e decolagens até às 10h. Ao todo, cerca de 30 voos foram cancelados, entre eles embarques previstos para Vitória.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) teve registros de atrasos e cancelamentos. A Azul informou que precisou alternar cinco voos que iam pousar no local. Os voos tinham como origem Vitória, Campinas e Guarulhos. 

LEIA TAMBÉM: Produtos mais baratos? Entenda o que muda na vida do capixaba com redução da taxa Selic

Outros oito voos da companhia, que decolariam ou pousariam no Aeroporto de Santos Dumont também foram impactados.

Outros voos também foram afetados no Espírito Santo. A Gol teve quatro operações afetadas no Estado. Um voo da companhia havia partido da Capital capixaba com destino ao Aeroporto Santos Dumont (G3 2083), mas precisou retornar e foi cancelado. O outro partiria do Santos Dumont com destino ao Aeroporto de Vitória (G3 2049), mas também precisou ser cancelado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já a Latam informou que o voo (LA 4554) que partiria de Vitória para o Santos Dumont às 5h40 precisou aguardar no aeroporto capixaba. O voo seguiu viagem às 9h55 e pousou no destino às 10h49.

LEIA TAMBÉM: Indústria de embalagens anuncia investimento de R$ 100 milhões em Linhares

As três companhias informaram à reportagem que prestam assistência aos passageiros afetados devido às condições climáticas, conforme estabelece a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.